Mês do Meio Ambiente: Mata Paludosa recebe ação de limpeza nesta quarta (14)
Uma ação de conscientização será realizada em Jardim Camburi, nesta quarta-feira (14), ainda como parte da programação do Mês do Meio Ambiente. Neste dia, estudantes do 1º e 2º anos das turmas de Controle Ambiental da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Prof. Renato José da Costa Pacheco farão atividades de limpeza dos arredores da Mata Paludosa, situada no bairro, retirada dos resíduos e descarte correto do que foi coletado.
A iniciativa faz parte dos projetos Mata Paludosa e Vitória Cidade Limpa, ambos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), em parceria com a escola estadual. Ao todo, aproximadamente 160 estudantes desta unidade de ensino integram a ação, cuja participação foi dividida em dois momentos: nesta quarta-feira (14) e no próximo dia 21 (também quarta-feira), no período das 13h30 às 16h30.
A ação de limpeza também terá continuidade no Refúgio da Vida Silvestre Mata Paludosa (antigo Parque Fazendinha), onde os estudantes terão a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre os temas abordados, por meio dos circuitos de atividades educativas ambiental junto à equipe do Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa, coordenado pela educadora ambiental Osnéia Péccoli.
Os projetos iniciaram em março deste ano com o objetivo de trabalhar a preservação da Mata Paludosa e o descarte correto dos resíduos. Para isso, muitas atividades foram desenvolvidas, como: palestras educativas, jogo do tempo de decomposição de resíduos, jogo da memória, pesquisas, bate-papos, oficina de reaproveitamento de garrafas PET para confecção de puff, entre outras propostas.
“Acreditamos na mudança de hábitos. Desse modo, a educação ambiental será sempre uma ferramenta importante nesse processo de aprendizado para o cuidado e o respeito com o meio ambiente”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.