Prefeito e lideranças visitam obras do novo Centro de Convivência da Terceira Idade de Jardim Camburi

Prefeito e lideranças visitam obras do novo Centro de Convivência da Terceira Idade de Jardim Camburi

A obra de construção do Centro Integrado de Assistência Social e Esportes (Ciase), antigo Centro de Convivências da Terceira Idade, em Jardim Camburi, entrou em nova fase. As fundações foram iniciadas e 40% das estacas já estão prontas. O prédio está sendo construído na Rua Esther Oliveira Galveas Serafim, com prazo de conclusão de dois anos e investimento de R$ 10.330.000,00.

O prefeito Lorenzo Pazolini visitou a obra, na tarde desta terça-feira (30), em companhia do secretário de Obras Gustavo Perin e da secretária de Assistência Social Cíntya Schulz, além de moradores e da liderança comunitária Evandro Figueiredo.

Contente com o andamento das obras,  Evandro Figueiredo, morador e liderança de Jardim Camburi, disse que recebeu do prefeito Pazolini o convite para visitar o empreendimento. “Eu não poderia deixar de agradecer pessoalmente pela construção. Estou achando ótimo essa nova sede em Jardim Camburi. Luto por essa obra há 14 anos e sei o quanto o bairro precisa de um equipamento moderno como esse. É muito importante saber que o cronograma da obra está em dia e não vemos a hora de inaugurar a nova sede do Centro de Convivência da Terceira Idade de Jardim Camburi”, disse.

A secretária Cintya Schulz explicou que ampliar o atendimento aos idosos de Jardim Camburi, o bairro mais populoso da cidade, é o objetivo da construção do Ciase. “Pessoas que têm vínculos fortes com familiares e com a comunidade vivem mais e melhor. E essa é a nossa expectativa. Ampliar este serviço que já é prestado com excelência”, explicou

O secretário de Oras Gustavo Perin afirmou que as obras estão em dia e que as atividades desenvolvidas no Ciase  vão contribuir para a redução dos atendimentos na área de saúde.

O prefeito Lorenzo Pazolini ressaltou que o investimento de quase R$ 11 milhões é feito com recursos próprios. “Recursos fruto da qualificação dos gastos públicos. Cortamos mordomias, cortamos diárias e viagens, enfim: economizamos para investir em nossa cidade. Em breve teremos uma nova sede”, disse.

Ciase

O Centro contará com os seguintes serviços: Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), núcleo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), núcleo do Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e núcleo da Secretaria de Esportes (Semesp) que poderá oferecer hidroginástica, natação, yoga, dança, alongamento.

O projeto contempla a construção em três pavimentos, com Área total Construída de 1.797,17 m², contando com estacionamento e uma piscina aquecida. Toda a concepção desta edificação obedece ao padrão de qualidade de obras da PMV visando uma construção duradoura e sustentável.

No primeiro pavimento haverá a área de espera, com hall de exposições, recepção, atendimento, coordenação, sala multiuso do CCTI, arquivo, refeitório, área de serviço, vestiários, copa. Administração e sala de avaliação.

No segundo pavimento: sala de equipe, atendimento; coordenação; brinquedoteca; salas multiuso do Cras, Creas e CCTI; refeitório; área de serviços; vestiários e sala de reunião.

No terceiro pavimento ficará o auditório com 82 lugares, varanda descoberta, sala multiuso, refeitório, área de serviço, sanitários, vestiários e copa.

O projeto contempla, ainda, itens de sustentabilidade como uso de lâmpadas de LED, utilização de torneiras de pressão com arejadores, bem como redutores de vazão para economia de água.

O estacionamento contará com 17 vagas de veículos internas (sendo uma reservada para pessoas com mobilidade reduzida, uma para idoso e uma para carga e descarga). O Ciase também conta com 17 vagas para bicicletas e quatro vagas para motos.